Roberto Gómez Bolaños

Roberto Gómez Bolaños, também conhecido como Chespirito (Cidade do México, 21 de fevereiro de 1929), é um escritor, ator, comediante, dramaturgo, compositor e diretor mexicano.
Gómez Bolaños ficou conhecido mundialmente por séries televisivas como El Chavo del Ocho e El Chapulín Colorado. É sobrinho do ex-presidente mexicano Gustavo Díaz Ordaz Bolaños (1911-1979).
Depois de 27 anos convivendo juntos, Roberto Gómez Bolaños casou-se com Florinda Meza, a atriz que interpretava a Dona Florinda, no dia 19 de novembro de 2004, e comemorou com uma grande festa num restaurante da Cidade do México. Ele tem 6 filhos do primeiro casamento, mas não quis nenhum com Florinda por ter feito antes de namorar com ela uma vasectomia. Ficou 20 anos sem falar com Carlos Villagrán, o Quico, por Carlos não ter aceitado Florinda terminar com ele para namorar com Roberto e ele, Roberto, achou um absurdo isso e cortou relações.
Em 2000, a rede de televisão mexicana Televisa homenageou todo o elenco dos seriados Chaves e Chapolin com o programa "¡No contaban con mi astucia!", ano em que o seriado completava 30 anos.
Em 2010, foi noticiado em várias agências que Bolaños estaria deprimido devido a várias cirurgias que fez, uma delas para evitar o câncer de próstata. Bolaños sofreu sequelas e tem dificuldades para andar e falar. O ator está fazendo fisioterapia e outros exercícios para poder recuperar seu estado normal.



0 Response to "Roberto Gómez Bolaños"
Postar um comentário